28 Abr. 2010

Inauguração Rota dos Moinhos

No passado fim-de-semana foi inaugurada a Rota dos Moinhos, em Souto Bom, Freguesia de Caparrosa. A sessão inaugural contou com a Presença do Vice-Presidente da Câmara, Dr. José António Jesus, com os Vereadores, Pedro Adão e Dra. Cecília Fragoso, bem como os representantes da Junta de Freguesia de Caparrosa e membros da Assembleia Municipal.

Durante a apresentação da rota, o Vereador salientou a importância desta iniciativa no que toca à preservação ambiental, recuperação do património e da identidade das povoações envolvidas. A caminhada que se seguiu, constou de um passeio ao longo de mais de 5 km, por paisagens onde se destacam campos agrícolas, manchas de carvalhos e castanheiros e cursos de água, que surgem um pouco por todo o percurso. Da caminhada, fez também parte, uma visita ao núcleo de moinhos do projecto Ambientes do Ar. Não menos importante, foi convívio entre todos os participantes, durante o lanche realizado no Centro de acolhimento de Souto Bom, que fechou da melhor forma esta actividade.