15 Fev. 2011

Lançamento do livro O solar de Sant’Ana – Museu Municipal de Tondela e a arquitectura senhorial da região no Museu Municipal

Será lançado na próxima quarta-feira, dia 16 de Fevereiro, no auditório do Museu Municipal Terras de Besteiros, o livro “O solar de Sant’Ana – Museu Municipal de Tondela e a arquitectura senhorial da região” da autoria de Inês do Carmo Borges. A obra agora publicada, teve por base uma dissertação de mestrado em História de Arte apresentada à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Centra-se no estudo do solar conhecido em Tondela por Casa de Sant’Ana, sua arquitectura, proprietários e respectiva capela de uso privado. De salientar que este imóvel é actualmente o Museu Municipal de Tondela. A apresentação da obra estará a cargo do Prof. Doutor António Filipe Pimentel, Director do Museu Nacional de Arte Antiga.