24 Mar. 2011

Termas de Sangemil - Abertura da Época Termal

No passado dia 15 de Março, o Balneário Termal de Sangemil abriu a época de tratamentos. Esta cerimónia contou com a presença do Sr. Presidente do Município de Tondela, Dr. Carlos Marta, o Sr. Vereador do Pelouro do Turismo, Pedro Adão e restantes membros do executivo camarário. Esta simbólica sessão contou com a presença de alunos do Instituto Piaget, que fizeram rastreios gratuitos a quem se associou a este momento. A sessão de abertura coube ao Sr.

Presidente da Câmara Municipal de Tondela que adiantou um investimento de 4 milhões de euros na modernização das Termas de Sangemil. Este projecto prevê a construção de um novo balneário virado para o rio Dão, que será um acréscimo qualitativo na prestação de cuidados aos utentes bem como é uma área estratégica para o desenvolvimento da economia local e regional. Será um investimento que contará com a comparticipação do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), “um prémio que o Município terá direito por apresentar uma das mais elevadas taxas de execução de toda a Comunidade Intermunicipal Dão/Lafões no âmbito dos projectos candidatados ao QREN” (Dr. Carlos Marta). Esta é mais uma aposta no Turismo, na sua vertente Termalista, um projecto que trará mais turistas ao concelho e consequentemente mais riqueza à nossa região.