19 Abr. 2011

Museu Municipal expõe pintura de Alexandre Magno

Foi inaugurada no passado sábado, dia 16 de Abril, pelas, 16.00 horas, na galeria de exposições do museu municipal Terras de Besteiros, a exposição temporária de pintura de Alexandre Magno. Tratou-se de mais um acontecimento cultural da cidade e do museu em particular, numa das linhas da política da instituição: trazer ao público do museu visitantes,

que possam apreciar e conhecer o que se vai fazendo na região em termos das artes plásticas e visuais. A cerimónia foi presidida pela Sra. Vereadora Carla Pires, em representação do Sr. Presidente do Município. Presente ainda o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Tondela, José Manuel Mendes No uso da palavra, a Sra. Vereadora cumprimentou todos os presentes, salientando a satisfação por termos entre nós Alexandre Magno, artista já com um longo percurso expositivo, quer em termos individuais, quer em termos de exposições colectivas. A pintura de Alexandre Magno, de feição Pós modernista, conjuga a figuração clássica do desenho a uma desconstrução do espaço e da luz. Através de uma técnica mista, decompõe as imagens em veladas sombras e fortes luminosidades. Em suma, as explicações do próprio artista a todos os presentes. A finalizar a sessão, a Sra. Vereadora Carla Pires relembrou os princípios orientadores da política cultural para o museu municipal: o maior espaço de cultura da Cidade, com uma exposição permanente que conta a história das terras e das gentes de Besteiros, aberto a toda a comunidade; Serviços Educativos bem montados a servir toda a comunidade educativa, do concelho e fora dele; um centro de investigação e documentação para professores e investigadores.