09 maio 2011

Festa do Livro e da Leitura de Tondela e X Feira do Livro

Realiza-se de 12 a 22 de Maio de 2011 a Festa do Livro e da Leitura de Tondela. Numa organização do Pelouro da Cultura do Município de Tondela, através da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, o evento conta ainda com o apoio da Rede de Bibliotecas Concelhia e dos diversos Agrupamentos de Escolas do Concelho.

A Festa do Livro e da Leitura conta ainda com a X Feira do Livro de Tondela. À semelhança dos últimos anos, o evento irá abarcar um conjunto de actividades promovidas pelos Agrupamentos de Escolas, e pela Escola Secundária de Tondela, ligadas à leitura, às artes e à história. Oficinas, sessões de leitura, histórias dramatizadas, dança, teatro e ainda teatro de marionetas. Uma especial atenção para o programa das educadoras e crianças de Jardins-de-infância do concelho, assim como para as encenações teatrais das turmas do 7.º, 8.º e 9.º ano da Escola Secundária de Tondela, assim como do Clube de Teatro da EB2,3 de Campo de Besteiros. Do programa, destacamos os encontros com escritores e a apresentação de livros: “O Cantaautor” de Maria Helena Bastos Pires e a ilustradora Elisabete Ferreira, a 19 de Maio, “O Riscas” de Sónia Borges no dia 20 de Maio e “O segredo da pessoa humana: contributo à psicologia do inconsciente” do Pe. Florentino Mendes Pereira, a 22 de Maio. Aos fins-de-semana haverá oficinas, sessões de leitura para pais e filhos. Para os mais novos, casinha da leitura no Parque Urbano a 21 de Maio com ateliê, histórias contadas, dramatizações, etc. Na sessão inaugural será assinado novo protocolo de cooperação entre o Ministério da Educação, o Município de Tondela e o Programa de Bibliotecas escolares. Consulte aqui o Programa das actividades diárias. Um programa imperdível.