10 maio 2011

Município de Tondela assina 2 Protocolos com a Junta de Freguesia de Tonda e visita as obras do Centro Social Paroquial

No passado dia 1 de Maio, o Sr. Presidente do Município de Tondela, acompanhado pelos Srs. Vereadores, deslocou-se à freguesia de Tonda com o intuito de acompanhar as obras do Centro Social Paroquial S. Salvador de Tonda, bem como para assinar 2 Protocolos de Colaboração com a Junta de Freguesia de Tonda.

Após uma visita ao edifício, foram explicadas as valências do futuro Centro Paroquial S. Salvador, bem como as necessidades prementes para o seu funcionamento, onde o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Tonda solicitou apoio para os arranjos urbanísticos exteriores. Na cerimónia de assinatura dos documentos, começou por usar a palavra o Sr. Presidente da Direcção do Centro, Padre João Pedro, que salientou todo o esforço de anónimos, que no silêncio e com o apoio da Autarquia fizeram com que obra nascesse e crescesse a bom ritmo, sublinhou ainda que é fulcral o apoio a estas instituições, para que possa trabalhar em função do próximo, nomeadamente os idosos e os mais necessitados. Posteriormente coube ao Dr. João Paulo Tavares, Presidente da Junta de Freguesia de Tonda, tecer umas breves palavras acerca daquele momento, o autarca realçou o esforço notável e exemplar do Município de Tondela, sem o qual aquela obra não seria uma realidade. A ronda de discursos terminou com o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, que agradeceu a amável recepção, bem como elogiou a obra visitada, “…é fruto do trabalho, da coragem, da determinação, das pessoas que compõem este Centro Social e em particular na pessoa do seu Presidente, O Padre João Pedro”. Dr. Carlos Marta referiu ainda que “esta obra não vai deixar de abrir por falta de arranjos exteriores…”. Referiu ainda que os tempos que aí vêm são difíceis, e que só a união levará à resolução dos problemas, bem como a coragem e a determinação trarão a esperança ao concelho e ao país.