01 Jun. 2011

Funcionários do Município da Pampilhosa da Serra passaram 3 dias agradáveis em Tondela

No fim-de-semana de 27 a 29 de Maio, um grupo de 70 pessoas do Município da Pampilhosa da Serra, agraciou-nos com a escolha do nosso Concelho para realizar o “fim-de-semana dos Funcionários”. Este IV encontro dos funcionários teve lugar no maravilhoso espaço, da Quinta do Vale Minhoto. O encontro dos funcionários teve como objectivo,

usufruírem de um fim-de-semana diferente que visou fortalecer os laços de amizade, construindo uma forte camaradagem e espírito de equipa entre todos, através de um conjunto de actividades lúdicas que os próprios organizaram. Destas actividades destacamos a grande Gala do Xisto, actividades desportivas e de Team Building. O grupo fez-se acompanhar pelos, Presidente e Vice-Presidente da Autarquia. No dia 28 o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, aceitou de bom grado o convite que lhe foi dirigido para participar no almoço confeccionado pelos próprios elementos do grupo do Município da Pampilhosa da Serra. No Domingo dia 29 de Maio, o Gabinete de Turismo do Município de Tondela acompanhou este simpático grupo numa visita a alguns pontos de interesse do nosso Concelho. A visita teve início às 10h00 com uma recepção de boas-vindas, pela Téc. de Turismo, Magda Escada, seguindo-se a visita ao Museu Municipal Terras de Besteiros, onde o grupo se pode inteirar de todos os artefactos que dizem respeito à história do Concelho. De seguida foi efectuada uma visita geral pela Cidade, com paragem no Parque Urbano. Tiveram ainda a oportunidade de ver uma exposição única na Região Centro, de Aves Exóticas, promovida pelo Clube Ornitológico de Tondela. Por último visitaram uma olaria de Barro Negro em Molelos, onde lhes foi explicado todo o processo de trabalho do barro e ainda o porquê de a cor do barro se alterar com a cozedura das peças. Tiveram, também, o privilégio de apreciar uma bela peça moldada pelas mãos sábias do Oleiro. Agradecemos a visita esperando que muitos outros grupos nos escolham para, igualmente, poderem apreciar as belezas do nosso Concelho!