26 Jul. 2011

Município de Tondela faz novos investimentos

Antigo “Cine Tejá” adquirido pelo Município de Tondela O Município de Tondela, adquiriu por escritura pública assinada em 22-07-2011 a Maria Manuela de Barros e família, o antigo “Cine Tejá”, em Tondela. O edifício adquirido, com enorme tradição na cultura e cinema da nossa cidade/Concelho, vai ser completamente remodelado e destina-se à instalação de uma oficina de construção de cenários para espectáculos,

no âmbito da candidatura realizada pelo Município de Tondela – à Rede Urbana de Competitividade e Inovação – “Economias Criativas”, cujos parceiros, para além da ACERT a nível local, são a C.M. de Óbidos, C.M. de Guimarães, C.M. de Montemor-o-Novo, C.M. de Montemor-o-Velho C.M. de Seia. O projecto de requalificação do edifício está já concluído, e será lançada em breve a concurso público para a execução das referidas obras. Câmara Municipal adquire terreno e Edifício junto o “Novo Ciclo” A Câmara Municipal de Tondela, adquiriu para escritura pública a diversos proprietários, um terreno e dois edifícios para construção da “Praça Besteiros” em Tondela. O terreno foi adquirido à Tondelviva SA e os Edifícios, a Antero Edgar Rodrigues e Maria Conceição Rodrigues e ainda a Manuel Ricardo Gouveia, para escritura pública. Deste modo, o Município de Tondela, pode agora concretizar em pleno a construção da “Praça Besteiros”, junto ao “Novo Ciclo” em Tondela, que se encontra em fase adiantada de adjudicação, e que engloba ainda a requalificação da Rua da Feira até á Rua Tomás Ribeiro, de todo o espaço da “Feira Semanal”, e o acesso à Igreja do Calvário. São aquisições fundamentais e estruturantes, para a melhoria de espaços públicos na cidade de Tondela. Aquisição de terreno para ampliação do Cemitério Municipal O Município de Tondela adquiriu recentemente um terreno, com a área de 1746m2, para ampliação do Cemitério Municipal de Tondela, à família Corte Real. Desta forma, pode agora fazer-se provisoriamente, a ampliação do Cemitério Municipal, e assim dar resposta à necessidade da população da cidade.