09 Ago. 2011

Requalificação do Parque Dr. Abel Lacerda, em Sabugosa

Foi inaugurado a 05 de Agosto pelo Sr. Presidente da Câmara a Requalificação do Parque Dr. Abel Lacerda. Situado na entrada de Sabugosa, o Parque Dr. Abel Lacerda foi muito frequentado pela população da freguesia, como também foi sempre naquele local que se realizaram as célebres “Festas de Sabugosa”. Com o passar dos anos, aquele local foi-se degradando, levando a Junta de Freguesia a requalificar este espaço.

A cerimónia de inauguração realizou-se no passado dia 05 de Agosto, e contou com a presença do Dr. Carlos Marta, Presidente da Câmara Municipal de Tondela, e Vereadores José António de Jesus, Carla Pires, António Dinis e Pedro Adão.
Após o descerramento da placa inaugural, Jorge Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Sabugosa, evidenciou a sua alegria por ver aquele belo parque renovado, que ficará ao dispor não só da população de Sabugosa, como também de todos quantos ali pretenderem passar bons momentos de lazer. Mas, sublinha Jorge Soares que esta obra só foi possível com a estrita colaboração da Câmara Municipal, através da assinatura de um importante protocolo há cerca de dois anos atrás, no valor de 150.000,00€.
Seguiu-se a intervenção do Sr. Presidente da Câmara, que referiu que “A requalificação deste parque, é prova do esforço e trabalho até agora desenvolvido, assim como o arrojo e capacidade de iniciativa para levar por diante uma obra desta natureza….Ficará seguramente a ser um dos melhores espaços públicos do Concelho.” Segundo o autarca, a requalificação do parque, é um bom exemplo de união de esforços para a concretização de melhores espaços para as populações.”
Dr. Carlos Marta, felicitou igualmente o autor do projecto e a empresa construtora que tem sede no Concelho de Tondela.
No seguimento destas cerimónias, houve um jantar convívio, que possibilitou a confraternização entre todos.