24 Jan. 2007

1º Campeonato Mundial de Futsal INAS-FID

A apresentação do 1º Campeonato Mundial de Futsal INAS-FID, que decorre em Tondela entre os dias 7 e 13 de Outubro, vai ter lugar no próximo dia 27 de Janeiro, pelas 12h, no Complexo Desportivo "Estádio João Cardoso", em Tondela. Com a organização da FPDD (Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes) e da ANDDEM (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Mental), o Mundial de Futsal é sancionado pelo INAS-FID (Federação Internacional de Desporto para a Deficiência Mental) e conta com o apoio oficial do IDP (Instituto do Desporto de Portugal) e da UEFA (que através do INAS-FID disponibilizará verbas para ajudar nas despesas de participação das equipas europeias), bem como, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Futebol e o alto patrocínio e apoio logístico da Câmara Municipal de Tondela.

Na apresentação estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, o Vereador do Desporto, Eng.º António Dinis Marques, o Presidente da ANDDEM, João Pardal, o Presidente do Comité Técnico do INAS-FID, José Costa Pereira e o Seleccionador Nacional, Luís Fontinha. Paulo Sousa, ex-jogador internacional e o actual treinador/seleccionador da equipa de sub-16 da Federação Portuguesa de Futebol, natural do distrito de Viseu, é o Patrono desta prova. A Selecção Nacional vai realizar os seus treinos nesse mesmo dia no Pavilhão Municipal de Tondela entre as 10h e as 12h no período da manhã e entre as 15h e as 17h no período da tarde. Os meios de comunicação social estão desde já convidados para o lançamento oficial do 1º Campeonato Mundial de Futsal INAS-FID e, posteriormente, para o almoço que será gentilmente oferecido pela Câmara Municipal de Tondela.