18 maio 2012

Ação de formação no âmbito da Higiene e Segurança Alimentar em Ferreirós

No passado dia 08 de maio, a Técnica de Saúde Ambiental dos serviços de Coordenação e Controlo Higio-Sanitario da Câmara Municipal de Tondela e a Associação Cultural e Recreativa de Ferreirós do Dão, promoveram uma ação de formação no âmbito da Higiene e Segurança Alimentar organizada em duas sessões de 3 horas cada.

Estas atividades têm como principal objetivo fomentar o conhecimento das boas praticas de higiene e segurança alimentar das colaboradoras envolvidas na preparação e confeção de alimentos, contribuindo para o fornecimento de refeições que se pretendem seguras e de qualidade.
Estas ações assumem um caracter muito importante uma vez que as estatísticas continuam a evidenciar uma larga percentagem de casos com problemas de saúde de origem alimentar (principalmente nas crianças e idosos) que resultam da falta do cumprimento das regras básicas de higiene pessoal e coletiva e da manipulação pouco cuidadosa.