26 Fev. 2007

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela na Freguesia de Barreiro de Besteiros

No passado dia 25 de Fevereiro, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, acompanhado pelos Srs. Vereadores, deslocou-se à Freguesia de Barreiro de Besteiros onde, entre outros momentos, presidiu à cerimónia de assinatura de dois importantes protocolos com a Junta de Freguesia de Barreiro de Besteiros e, por outro lado, com a Associação de Solidariedade Social de Barreiro de Besteiros. Na Extensão de Saúde daquela Freguesia, aguardavam o executivo camarário liderado pelo Sr. Presidente da Câmara, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, o Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia, o S. Pároco da Freguesia, outros autarcas locais e inúmeros populares que se quiseram associar a este momento.

A visita oficial teve o seu início nessa altura com a inauguração de um novo espaço multiusos a funcionar no mesmo edifício que alberga a Extensão de Saúde local. Logo de seguida, teve inicio a cerimónia de assinatura dos protocolos acima referidos. No que respeita ao acordo celebrado entre o Município de Tondela e a Associação de solidariedade Social da Freguesia de Barreiro de Besteiros, o mesmo representa uma etapa decisiva de um importante investimento a realizar na Freguesia de Barreiro de Besteiros, o Centro Social de Barreiro de Besteiros, que irá contemplar as valências de Centro de Dia, Apoio Domiciliário. Através daquele protocolo, a Câmara Municipal apoiará financeiramente a sua construção com um valor de 250.000 € (Duzentos e cinquenta mil euros). Foi com natural satisfação que o Presidente da Junta de Freguesia, também na qualidade de Presidente da Associação de Solidariedade Social de Barreiro de Besteiros, durante a sua intervenção, se regozijou com este importante momento, que concretiza uma etapa fundamental na vida da Instituição. Por outro lado, durante a mesma cerimónia, foram assinados ainda dois outros importantes acordos, com a Junta de Freguesia. Por um lado, o apoio financeiro à requalificação de um conjunto de espaços púbicos na área da Freguesia, no valor de 100.000 € e, por outro, o apoio financeiro para a aquisição de uma viatura ligeira de passageiros de nove lugares, no valor de 22.500 €. Também aí o Sr. Presidente da Junta de Freguesia mostrou a sua satisfação pelos apoios que eram concedidos e que iriam permitir melhorar e tornar mais agradáveis alguns dos recintos públicos da Freguesia. A encerrar este momento, no uso da palavra, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, mostrou-se igualmente satisfeito não apenas pela capacidade de resposta que, o estabelecimento desta importante parceria e a respectiva construção do Centro Social de Barreiro de Besteiros, vai permitir nos domínios da protecção aos mais idosos e às crianças, no que respeita ao acordo com a Associação de solidariedade Social mas também – no que respeita ao acordo celebrado com a Junta de Freguesia – pela requalificação de espaços públicos na área da Freguesia a colocar à disposição das populações. Já em momento posterior, o Sr. Presidente da Câmara Municipal e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia lançaram o novo site Junta de Freguesia e visitaram as obras em curso na Casa do Povo de Barreiro de Besteiros.