13 Mar. 2007

Constituição da Associação de Municípios da Região Dão Lafões

Culminando um processo de preparação e trabalho intensos que tiveram o seu início em Janeiro do presente ano, foi ontem, dia 12 de Março, formalmente constituída, por escritura pública, a Associação de Municípios da Região Dão Lafões. Esta Associação, agora formalmente constituída, sem prejuízo das atribuições transferidas pela Administração Central e pelos Municípios, visará a articulação dos investimentos municipais de interesse municipal na óptica da preparação de candidaturas ao futuro Quadro de Referência Estratégica Nacional 2007-2013 (QREN) Associação e a promoção da sociedade do conhecimento através dos diferentes instrumentos a esta associados, nomeadamente do ensino nos diferentes níveis, superior e não superior e, ainda, a promoção e utilização das novas tecnologias de informação e comunicação. O Presidente da Câmara de Tondela, enquanto anfitrião da cerimónia, foi recebendo sucessivamente os seus congéneres dos Municípios que compõem a Associação de Municípios da Região Dão Lafões, uma associação de fins específicos, a constituída nos termos do disposto na Lei 11/2003, de 13 de Maio. A Associação de Municípios da Região Dão Lafões (constituída pelos Municípios de Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, S. Pedro do Sul, Sátão, Santa Comba Dão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela) prepara agora, no prazo de trinta dias a realização da respectiva Assembleia Intermunicipal, donde sairá o órgão executivo desta Associação, o Conselho Directivo.