19 Mar. 2007

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela visitou a Freguesia de S. Miguel do Outeiro

Numa cerimónia simples mas carregada de simbolismo, na Freguesia de S. Miguel do Outeiro, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, acompanhado pelos Srs. Vereadores – no âmbito de um ciclo de visitas oficiais à diferentes Freguesia do Concelho – presidiu à cerimónia de assinatura de protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia local, no passado dia 18 de Março. No edifício da Junta de Freguesia local, aguardavam o executivo camarário liderado pelo Sr. Presidente da Câmara, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, António Moreira Marques, o Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia, o Sr. Pároco da Freguesia e outros autarcas locais e inúmeros populares que se quiseram associar a este momento. A visita oficial teve o seu início nessa altura com a cerimónia de assinatura de um importante protocolo entre o Município de Tondela e a Freguesia de S. Miguel do Outeiro, através do qual a Câmara Municipal apoiará financeiramente a execução de muros de suporte de via, na área da Freguesia, no valor de 43.600 € (Quarenta e três mil e seiscentos euros). Foi com natural satisfação e alguma comoção que, o Presidente da Junta de Freguesia, durante a sua intervenção, se regozijou pelos apoios que eram concedidos e que iriam permitir melhorar e tornar mais seguros os acessos à Freguesia. A encerrar este momento, no uso da palavra, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, mostrou-se igualmente satisfeito pelo apoio ora concedido que iria permitir a circulação rodoviária no acesso, através da EN 337, ao centro da Freguesia, de uma forma mais segura e mais cómoda para quem ali circula. Já em momento posterior, o Sr. Presidente da Câmara Municipal e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, acompanhados por uma extensa comitiva, deslocaram-se ao local onde seria inaugurado o polidesportivo da Freguesia de S. Miguel do Outeiro, outro momento pleno de significado, uma vez que era ali simbolicamente colocado à disposição das populações locais um importante equipamento desportivo que permitirá às crianças, aos mais jovens mas também àqueles que quiserem usufruir de um espaço com aquelas características cultivar uma sã prática desportiva.