22 maio 2013

Município de Tondela assina Protocolo de Colaboração com a Junta de Freguesia de Molelos

Numa sessão presidida pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. José António de Jesus, acompanhado pelos Vereadores, Engª Carla Pires, Eng.º António Dinis e Dra. Cecília Fragoso, teve lugar nas instalações da Junta de Freguesia de Molelos, no passado dia 19 de maio, em dia de comemorações do “Dia da Freguesia”, a cerimónia pública de assinatura de protocolo entre o Município de Tondela e a Junta de Freguesia de Molelos.

Através deste protocolo foi concedido pelo Município de Tondela, um apoio financeiro no valor de 60.000,00€, para a comparticipação nas obras de execução de calçadas na área da Freguesia e para a execução de muros/alargamentos de ruas.
Horácio Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Molelos, agradeceu a presença de todos e referiu que o protocolo ali assinado é fundamental e imprescindível para os objectivos e planos de trabalho daquela freguesia, por forma a executar os trabalhos essenciais e necessários para o bem-estar da população.
Encerrou a cerimónia, Dr. José António de Jesus, que felicitou a Junta pela comemoração do “Dia da Freguesia”. Felicitou também Horácio Rodrigues, pela presença no primeiro acto público depois de um período difícil. Salientou o trabalho excepcional que tem vindo a ser desenvolvido naquela freguesia e referiu que a celebração deste protocolo irá permitir requalificar algumas ruas, nomeadamente a rua das Raposeiras.
Lembrou ainda, que também naquela freguesia estão a ser executadas as obras de musealização da Estação de Arte Rupestre de Molelinhos, com um investimento total de 150.000,00€.
O autarca terminou o seu discurso, referindo que mesmo em tempo de crise, a Câmara continua a apoiar as suas Freguesias, não deixando de referir que é missão do Município e das Juntas de Freguesia, o auxílio aos que mais precisam, para que as pessoas possam ter o mínimo de dignidade e qualidade de vida.