25 Jul. 2013

Visita do centro de Estudo Rabiscos na Areia ao Canil Municipal

Na manhã do passado dia 24 de Julho, os Serviços de Coordenação e Controlo Higio-Sanitário da Câmara Municipal de Tondela receberam as crianças do Centro de Estudo Rabiscos na Areia para uma visita ao Canil Municipal.

O objetivo desta visita foi dar a conhecer as instalações onde os animais abandonados residem até serem adotados e sensibilizar as crianças para a questão do abandono de animais de estimação.
Neste sentido, procurou-se alertar para a adoção responsável dos animais, e aconselhar quais os cuidados que eles necessitam transmitindo a mensagem de que quando decidimos adquirir um animal é para toda a vida, daí ser extremamente importante saber os prós e os contra antes de ter um animal de estimação e só assim se poderá evitar o abandono e ser-se um dono responsável.
As crianças tiveram oportunidade de brincar com os companheiros de 4 patas do canil municipal que fizeram as delícias de todos uma vez que esses animais são extremamente afetuosos e sociáveis.
Tivemos um grupo de crianças bastante atentas e participativas, revelando bastante preocupação face à problemática do abandono dos animais e à importância da preservação de um ambiente saudável.
Foi uma manhã plena, no qual se transmitiu conhecimentos e  cultivou os valores morais a bem da educação integral das crianças, no intuito de ajudar a formar cidadãos conscientes e responsáveis.