26 Jul. 2013

A Câmara Municipal de Tondela deslocou-se à Freguesia Santiago de Besteiros

No passado dia 21 de julho, o Sr. Vice-presidente, Dr. José António de Jesus, deslocou-se à freguesia de Santiago de Besteiros, para a assinatura do protocolo com o Centro Social Paroquial de Santiago de Besteiros como forma de auxiliar a suportar os encargos resultantes da construção das instalações das diferentes valências deste Centro, no valor de 50.000 euros.

Sendo verdade que esta instituição obteve apoio financeiro no âmbito do programa “PAPES”, no quadro da Segurança Social, para além do apoio financeiro que a junta freguesia tem vindo a assegurar ao longo dos últimos anos, importava que, face às solicitações deste Centro, o Município também pudesse auxiliar os encargos financeiros de tão grandiosa obra.
Acompanharam o Sr. Vice-Presidente, os vereadores Pedro Adão e a Engª Carla Pires, para além do representante da mesa da Assembleia Municipal de Tondela, Prof. Sérgio Rodrigues.
Depois de assinado o protocolo, o Sr. Padre Eugénio tomou a palavra, agradecendo “todo o apoio dado pela Câmara Municipal de Tondela durante estes 12 anos”. Ainda agradeceu, todo o apoio dado pela população local. “A obra vai continuar para mais e melhor”, referiu. “Amigo vem à festa, que a festa é tua”, finalizou.
O Dr. José António Jesus, na sua intervenção cumprimentou “todos os dirigentes que sempre trabalharam para este Centro, como também a Junta de Freguesia de Santiago de Besteiros em nome do Sr. Presidente Agnelo Laranjeira”. “Para uma obra desta dimensão, existiram algumas dificuldades, como por exemplo o terreno que estava em nome da Misericórdia; a creche que teve que ser “aprovada” pela Segurança Social; o apoio domiciliário…” mencionou o Sr. Vice-presidente.
A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia caminharam lado a lado com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida à população. “Este apoio agora dado irá atenuar o empréstimo contraído, pois os encargos financeiros são muitos com esta obra”, finalizou.
Após a assinatura do protocolo houve um lanche onde foi possível os presentes conviverem entre si.