21 Mar. 2007

Ludoteca do Conhecimento na Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal - Ludoteca do Conhecimento e Actividades da Páscoa Ludoteca do Conhecimento e actividades relativas à Páscoa são as grandes novidades dos Serviços Educativos da Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro para as próximas férias da Páscoa. O projecto “Ludoteca do Conhecimento”, actividades concebidas para crianças e jovens entre os seis e os quinze anos, visam a aquisição de conhecimentos, a partilha de emoções e sentimentos e o favorecimento do convívio e a confraternização. Através da realização de jogos do conhecimento, de jogos didácticos, além de actividades de expressão dramática, as crianças e jovens aprenderão novos conhecimentos e competências. As actividades irão decorrer entre 23 de Março e 5 de Abril na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal. O projecto terá uma duração de quatro horas diárias, compreendidas entre as 14.00 e as 18.00 horas.

Programação das actividades 26 de Março - Realização de um jogo de apresentação. - Realização de vários jogos de conhecimento.

27 de Março - Realização de jogos de confiança e de afirmação. 28 de Março - Realização de actividades de expressão dramática.

29 de Março - realização de jogos de comunicação. - realização de jogos de descontracção.

30 de Março de 07 - Ludoteca do conhecimento.

2 de Abril -Realização de Actividades no recinto exterior da Biblioteca.

3 de Abril -Realização de jogos escritos. -Ludoteca do conhecimento.

4 de Abril - Debate com os participantes sobre a importância da Páscoa. - Ludoteca do conhecimento

5 de Abril - Elaboração de moldes alusivos à Páscoa.