13 Set. 2013

Dr. Carlos Marta Inaugura Obras de Requalificação Urbana da EX EN2 e zonas envolventes e comemorou o 16º Aniversário da Freguesia

No passado dia 08 de setembro o presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, acompanhado pelo Sr. Vice-presidente, Dr. José António de Jesus e restantes Vereadores, deslocou-se à freguesia de Canas de Santa Maria para a inauguração de mais uma importante obra, a requalificação Urbana da Ex EN2 e zonas envolventes, assim como para a comemoração dos 16 anos da elevação de Canas de Santa Maria a Vila.
As cerimónias começaram com a inauguração das obras de requalificação, onde o Dr. Carlos Marta e o Dr. João Carlos Figueiredo descerraram uma placa alusiva aquele momento, perante o olhar atento de muitos populares e convidados ali presentes.
Após o almoço, e no seguimento das comemorações foi prestada homenagem a figuras  da terra, Dr. João Almiro (filantropo e humanista), Maria da Conceição (poetisa), Dr. Carlos Marta, (presidente do Município de Tondela) e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela que, em sessão solene, receberam o galardão da Junta de Freguesia.
O presidente da Junta, Dr. João Carlos de Figueiredo, no uso da palavra sublinhou a importância daquele dia para a história da Freguesia, mencionando que a inauguração daquela infraestrutura é mais um sinal de progresso e bem-estar. Foram várias as obras efetuadas nos últimos anos, mas segundo ele, essa caminhada não teria sido possível, sem a excelente parceria com a Câmara Municipal, instituições e associações da Freguesia.
Dr. Carlos Marta, começou por reconhecer a cerimónia fantástica realizada naquele dia e a justa homenagem ali prestada, o que significa “… que temos pessoas que sabem agradecer e reconhecer o trabalho que as instituições e as pessoas vão fazendo para o desenvolvimento económico, o progresso e o bem-estar do nosso concelho”, declara o presidente da Câmara.
O autarca naquela cerimónia, não quis deixar de referir o trabalho fantástico dos Bombeiros Voluntários de Vale de Besteiros e Tondela, que tiveram momentos difíceis e complicados nos últimos dias, “… e que …merecem muito carinho e muito respeito da parte de todos nós”, afirma Dr. Carlos Marta.
O presidente da Câmara terminou o seu discurso referindo que foram feitas obras extraordinárias que melhoraram a qualidade de vida das pessoas nas nossas aldeias, vilas e cidade, e aquela importante obra, inaugurada naquele dia é o exemplo de mais uma infraestrutura que conduzirá a mais qualidade de vida e bem-estar para todos. ”É por isso, que há boas razões para ter confiança no futuro”, concluiu o autarca da Câmara Municipal de Tondela.