16 Dez. 2013

Inauguração das obras de ampliação da A.S. S. C. da Freguesia de Dardavaz celebrada com assinatura de protocolo com o Município de Tondela

No passado domingo, dia 15 de dezembro, foram inauguradas as obras de ampliação da Associação de Solidariedade Social e Cultural da Freguesia de Dardavaz. Esta inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara, Dr. José António Jesus, e dos vereadores Eng. Carla Pires, Dr. Miguel Rodrigues e Pedro Adão.

Esta cerimónia ficou também assinalada pela assinatura de um protocolo entre o Município e a Associação. A cerimónia teve início com a bênção das novas instalações por parte do Sr. Padre Flor. De seguida, realizou-se uma visita à Associação guiada pelo respetivo presidente, Manuel António Ferreira, que culminou no descerrar de uma placa comemorativa desta inauguração. A abrir o período de intervenções, a Eng. Carla Pires anunciou a assinatura do protocolo de apoio financeiro à Associação de Solidariedade Social e Cultural da Freguesia de Dardavaz no valor de 20.000 euros, como forma de auxiliar a suportar os encargos com as obras de reconstrução e de melhoramento da sede da associação. Seguidamente, usou da palavra o presidente da Associação, Manuel António Ferreira, que fez uma resenha da história da associação e como esta cresceu e se desenvolveu ao nível do apoio que presta ao longo dos últimos anos.  O Presidente da Junta de Freguesia de Dardavaz, António Lopes, salientou a importância da Associação na freguesia e nas freguesias limítrofes. Recordou e valorizou o trabalho de todos os dirigentes, que, ao longo dos anos, têm trabalhado em prol da associação. O período de intervenções foi encerrado pelo Presidente do Município que salientou o papel relevante desta Associação na freguesia e nas freguesias vizinhas, realçando a valorização e o apoio por parte deste Município às instituições que acrescentam valor social às diferentes freguesias, e ao concelho no seu todo. O Presidente da Câmara referiu ainda que, para além da obra física e visível, é necessário valorizar a obra que advém da solidariedade e da generosidade de todos aqueles que se dedicaram e dedicam a esta associação, nomeadamente, os seus dirigentes, sócios e funcionários. É com o trabalho de todos que se constroem este tipo de equipamentos, que só fazem sentido se estiverem ao serviço das pessoas, principalmente daquelas que, passando por momentos de dificuldades, aqui encontram uma rede de apoio que lhes permite ter uma maior e melhor qualidade de vida. Por fim, e por nos encontrarmos nesta quadra festiva, deixou uma mensagem de Bom Natal e Feliz Ano Novo a todos os presentes, com votos de que todos possamos fazer da esperança e da solidariedade as ferramentas essenciais para enfrentarmos e vencermos os obstáculos do futuro. Antes do almoço, houve ainda lugar a um momento de sentida homenagem ao Sr. Mário Neves Ferreira, antigo dirigente da Associação, que dá hoje nome a uma das salas desta instituição.