24 Jan. 2014

Município de Tondela promoveu sessão de formação para as Juntas de Freguesia

No passado dia 23 de janeiro, decorreu, na Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro, uma sessão de formação promovida pelo Município de Tondela, e que contou com a presença do Dr. Pedro Mota e Costa, consultor económico-financeiro.

Esta ação teve como público-alvo os elementos das Juntas de Freguesia e presidentes das Assembleias de Freguesia do concelho e teve como objetivo analisar e discutir as temáticas resultantes das novas Leis 73 / 2013 de 3 de setembro e 75/2013 de 12 de setembro, com particular incidência na nova Lei das Finanças Locais e no quadro das novas competências legais das Juntas de Freguesia, bem como o modelo de regulamento a suportar as tabelas de taxas, tarifas e licenças.
Esta sessão decorreu de forma bastante participada e num espírito de colaboração e empenho.
Durante esta ação o Presidente do Município, Dr. José António Jesus, e o Dr. Pedro Mota e Costa puderam responder a todas as questões e dúvidas colocadas pelos elementos das Juntas presentes, sustentando uma relação de interajuda entre os vários órgãos do poder local.