04 Fev. 2014

Presidente da Câmara visita Centro Paroquial de Canas de Santa Maria

No passado dia 2 de fevereiro, o Presidente do Município, Dr. José António Jesus, acompanhado pelos vereadores Engª Carla Pires, Pedro Adão e José Carlos Coimbra, esteve presente no almoço convívio do Centro Paroquial de Canas de Santa Maria.

Após a saudação inicial do Presidente da Direção, Padre João Dinis, seguiu-se o período de intervenções. A primeira a usar da palavra foi a Drª Maria José Loureiro, vice-presidente da direção do Centro Paroquial, que fez uma resenha da história do centro e como este cresceu e se desenvolveu ao nível do apoio e das valências que presta ao longo dos últimos anos. Salientou ainda o facto da instituição contar com uma equipa muito jovem e proveniente, na sua quase totalidade, do concelho de Tondela.
Seguidamente, usou da palavra o Presidente do Município que evidenciou o papel relevante deste Centro nas crescentes e urgentes respostas sociais, realçando a valorização e o apoio por parte deste Município às instituições que acrescentam valor social às diferentes freguesias, e ao concelho no seu todo. Reafirmou a determinação deste executivo no desenvolvimento de um trabalho de proximidade com as instituições de cariz social, assente numa matriz de solidariedade e entreajuda.
O Presidente da Câmara referiu ainda que, para além da obra física e visível, é necessário valorizar a obra que advém da solidariedade, do voluntariado e da generosidade de todos aqueles que se dedicaram e dedicam a este centro, salientando o trabalho dos funcionários que são o rosto destas instituições.
É com o trabalho de todos que se constroem este tipo de equipamentos, que só fazem sentido se estiverem ao serviço das pessoas, principalmente daquelas que, passando por momentos de dificuldades, aqui encontram uma rede de apoio que lhes permite ter uma maior e melhor qualidade de vida.
Depois do período de intervenções, foi realizada uma visita guiada às instalações, nomeadamente à Estrutura Residencial para pessoas idosas, a nova valência da instituição.
A tarde terminou com um agradável momento de animação musical, ocasião propícia a um salutar e divertido convívio entre todos.