04 Abr. 2014

Sessão de Divulgação do Projeto "Promover os Recursos Micológicos" no Concelho de Tondela

No últimos anos, tem-se vindo a verificar em Portugal um aumento significativo das atividade relacionadas com a exploração de cogumelos silvestres, que muitas vezes surgem como fonte de rendimento suplementar para os agricultores e populações locais. Esta situação decorre do interesse crescente na utilização deste recurso em diversas atividades, como a gastronomia, turismo e indústria farmacêutica.

O projeto “Promover os Recursos Micológicos”, é uma parceria da DGADR - Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural  e  do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e  conta com a colaboração de várias entidades ligadas aos recursos micológicos. Entre outros resultados, o projeto produziu o “Manual de Boas Práticas de Consumo e Colheita de Cogumelos Silvestres” e o “Guia do Coletor de Cogumelos”, no âmbito da candidatura aprovada no Programa para a Rede Rural Nacional (PRRN).

No âmbito da divulgação dos resultados do projeto "Promover os Recursos Micológicos", a ADICES em colaboração com o Município de Tondela, vai dinamizar uma Sessão de Divulgação que se realiza no próximo dia 8 de Abril de 2014, pelas 15H00 no Auditório do Museu Terras de Besteiros.

A participação nesta sessão de divulgação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia para um dos seguintes contactos: ADICES - 232 880 080 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.