09 Abr. 2014

Projeto: “CÃES ABANDONADOS…. EU VOU AJUDAR – VAMOS AJUDAR”

Na manhã do passado dia 26 de março, os Serviços de Coordenação e Controlo Higio-Sanitário da Câmara Municipal de Tondela receberam os alunos da Escola Secundária de Molelos no âmbito do Projeto “ CÃES ABANDONADOS …. EU VOU AJUDAR- VAMOS AJUDAR.”.

Trata-se de um projeto partilhado entre os alunos com currículo específico da Escola Secundária de Molelos e uma estagiária da Escola Profissional de Tondela em articulação com a disciplina de Educação Visual e os Serviços de Coordenação e Controlo Higio-Sanitário da Câmara Municipal de Tondela, tendo como objetivos gerais, promover o sentido de responsabilidade, a autonomia e a solidariedade, desenvolver o espirito crítico e criativo, desenvolver valores fundamentais como a importância do voluntariado e promover o desenvolvimento social.
Neste dia os alunos procederam à entrega de bens essenciais para o canil municipal, resultado de diferentes ações de recolha de donativos que realizaram, nomeadamente, recolhas realizadas junto dos diferentes estabelecimentos comerciais de Tondela, venda de pipocas e bolos e colocação de pontos de recolha na escola.
Presenciámos um enorme gesto solidário dos alunos e professores, demonstrando plena consciência do que são os direitos dos animais e grande determinação na defesa da causa animal.