14 Ago. 2014

Mês de Agosto, um mês pleno de atividades culturais no concelho de Tondela

No passado dia 09 de agosto, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. José António de Jesus, acompanhado pelos Vereadores, Dr. Miguel Rodrigues, Engª Carla Antunes, Pedro Adão e José Carlos Coimbra marcaram presença, em mais uma edição do Festival de Folclore de Parada de Gonta. Uma iniciativa organizada pelo Rancho Folclórico dessa localidade.

Numa noite agradável de verão, o evento contou com um vasto público, que com grande entusiasmo e alegria aplaudiu, não só o rancho folclórico anfitrião, como também todos os ranchos convidados, que atuaram ao ar livre, junto ao recinto do Pavilhão Multiusos.
O Presidente da Câmara, Dr. José António de Jesus, não quis deixar de felicitar e mostrar a sua grande satisfação à coletividade, por mais uma excelente iniciativa, que proporcionou magníficas formas de convívio e animação, não só à população local, como também aos nossos queridos emigrantes e todos os visitantes.
De Parada de Gonta, o elenco camarário dirigiu-se à povoação da Lajeosa do Dão, para assistir a mais uma grande edição “D`A Vila em Festa- Festival da Juventude de Tondela”.
Este festival de verão, nos últimos anos tem presenteado a região centro, com grandes momentos musicais e, ao longo dos anos tem mantido o seu formato original, não deixando, no entanto, de apresentar a cada ano um grande crescimento.
É um evento que pretende conjugar o espírito urbano, herdado da proximidade com Tondela e da capital do distrito, com a ruralidade própria de uma vila do interior, tendo por único objetivo a divulgação desta zona e que contou com a presença e atuação de grandes artistas nacionais e locais.
Os produtos locais rechearam também este evento, permitindo às pessoas mostrar e vender os seus trabalhos e as suas produções. Tudo isto foi testemunhado pelo Presidente da Câmara e restantes Vereadores, que com muito agrado visitaram esta iniciativa, que contou com uma enorme afluência dos nossos emigrantes, assim como de pessoas oriundas de vários pontos do concelho, do distrito e da região.