20 Out. 2014

Ação de Sensibilização – Idosos em Segurança

Decorre no próximo dia 26 de Outubro, no pavilhão multiusos de Parada de Gonta, pelas 14h30, uma ação de sensibilização sobre Idosos em Segurança – Burlas e Roubos.

Esta ação tem como objetivo sensibilizar toda a comunidade, nomeadamente a população idosa para os cuidados a ter quando vivem isolados e/ou sozinhos, bem como prevenir a ocorrência de burlas, roubos e casos de violência. As sessões, dinamizadas pela GNR, pretendem dar a conhecer as precauções que devem ter perante tentativas de roubo ou burla, situações que resultam muitas vezes em agressões violentas.
Assim sendo, entendemos que é dever de todos nós tentar prevenir e combater estas situações, contando já com a sua presença.