12 Nov. 2014

Projeto CLDS+ “Tondela Inclusiva” promove formações em parceria com AIRV

O projeto CLDS+ “Tondela Inclusiva”, financiado por fundos estruturais europeus e promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Tondela, em parceria com a Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) deram por finalizado o curso “Empresa – Estrutura Organizacional”, incidindo este na identificação dos princípios básicos da empresa e na articulação entre as diferentes áreas funcionais.

Este é um dos três módulos que compõem a formação de empreendedorismo, levada a cabo pelas duas entidades supracitadas, fomentando assim, o aumento de formação dos empreendedores do concelho de Tondela.
Finalizado este módulo, dá origem o seguinte intitulado de “Plano de Negócio – Criação de micronegócios”, também com duração de 25 horas e com iniciação no dia 12 do corrente mês, nas instalações do CLDS+ “Tondela Inclusiva” (situada na antiga Farmácia Matos).
Paralelamente a estes módulos de empreendedorismo, estas entidades disponibilizam ainda, a título gratuito, formação de “Língua inglesa – relações laborais – iniciação” (50 Horas) e “Comunicação interpessoal e assertividade” (25 Horas), que no seu entender ajudam a complementar a formação de empreendedorismo. Outras formações poderão ser disponibilizadas ao público, consoante sua manifestação de interesse.
Convém igualmente realçar que todas estas formações são certificadas e têm como destinatários ativos com idade superior a 18 anos, empregados e desempregados com habilitações mínimas de 9º ano e iguais ou inferiores ao 12º ano ou licenciados desempregados.