04 Dez. 2014

O Auditório Municipal de Tondela foi palco do Seminário “Higiene e Segurança Alimentar”

Na tarde do passado dia 28 de novembro, o Auditório Municipal de Tondela, foi palco de um seminário dedicado à temática da Higiene e Segurança Alimentar, organizado pelos Serviços de Coordenação e Controlo Higio-Sanitário da Câmara Municipal de Tondela.

Este seminário teve como objetivo a abordagem das boas práticas de higiene e segurança alimentar aliadas à promoção do comércio tradicional e da economia local, cuja função social e cultural se defende manter. A importância da temática motivou a participação massiva de pessoas do concelho de Tondela, entre outras que vieram de diferentes pontos do país.
Tivemos um auditório repleto de um público de diferentes áreas profissionais, onde se destacaram: produtores locais, agricultores, comerciantes, médicos veterinários, técnicos da área alimentar e técnicos de saúde ambiental, alunos do Curso de Restauração da Escola Profissional de Tondela e demais convidados, nomeadamente o comandante da GNR, Presidentes de Juntas de Freguesias e Associações locais  que mostraram interesse em participar nesta iniciativa.
O Vice-Presidente do Município, Dr. Miguel Rodrigues, presidiu à mesa e dirigiu os trabalhos, onde apresentou um conjunto de oradores de excelência, com pertinentes intervenções, que despertaram o interesse geral da plateia, os quais se passam a citar:
- Dr. João Cotta, Sócio-Gerente do Grupo Controlvet SGS, empresa de referência na área da segurança alimentar;
- Dr.ª Eugénia Lemos, Diretora de Serviços da Direção Geral de Alimentação e Veterinária da Região Centro;
- Dr.ª Regina Lopes, Diretora e Coordenadora Executiva da ADICES;
- Inspetor Sérgio Pinto, Chefe de Equipa Multidisciplinar da Unidade Operacional V, inserida na Unidade Regional do Centro da ASAE.
Foi uma tarde muito produtiva, onde se aprendeu, estabeleceu contactos e se debateram ideias, a bem da saúde pública e do desenvolvimento da economia local.