05 Dez. 2014

Processo de Seleção de Candidaturas ao “Tondela+10 - Projeto de (Des)volvimento para o Concelho de Tondela

A Câmara Municipal de Tondela adotou uma estratégia baseada na competitividade, na captação de talentos e conhecimento, suporte para o desenvolvimento harmonioso do concelho.

O atual estado do país impõe a construção de um novo modelo de desenvolvimento, um paradigma diferente, capaz de aliar inovação, capacidade empreendedora, dinamismo com justiça intergeracional e criação de emprego.
Nesse sentido, foi construído um projeto de desenvolvimento do concelho de Tondela, transversal às diferentes áreas do saber, cujo desafio principal é criar uma visão abrangente do território, partilhada por todos os seus agentes, identificando as oportunidades e ameaças, desenvolvendo a capacidade de mobilização para desenhar o futuro.
Este projeto pressupõe a criação de uma equipa multidisciplinar de 10 estágios profissionais (nível 5,6, 7 e 8), financiados pelo IEFP, e cuja condição obrigatória, além de todos os requisitos legais, é a apresentação de uma ideia de negócio, nas áreas identificadas como prioritárias para o concelho.
As áreas estratégicas são:
- Biologia e Ambiente;
- Arquitetura e Design;
- Turismo;
- Agricultura e Floresta;
- Saúde e Bem-Estar;
- Cultura e Indústrias Criativas;
“Clusters Industriais”;
- Comunicação e Marketing Territorial.

Além da maturação do projeto empreendedor individual, a equipa de trabalho terá ainda que contribuir para um conjunto de eixos comuns e estratégicos para o território, mais propriamente:
Centro de Estudos;
Rede de Produção e Comercialização de Produtos Locais;
Plano de Formação;
Constituição de “Clusters” Locais.
Ao longo do ano o estagiário será acompanhado por duas tutorias, uma da área empresarial e outra ligada à academia, culminando na possibilidade de o empreendedor implementar o seu negócio, cuja incubação durante 6 meses será garantida pelo promotor.
A riqueza desta iniciativa advém sobretudo da heterogeneidade dos parceiros aliados ao Tondela+10, que além de autarquias (Câmara Municipal e Juntas de Freguesia) e/ou organismos públicos/privados, aproxima o mundo empresarial e as academias a este projeto pioneiro.

As candidaturas serão elaboradas exclusivamente online, em www.tondelamais10.pt e terminam já no próximo dia 31 de Dezembro.
Para mais informações entrar em contacto através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou em https://www.facebook.com/tondelamais10?fref=ts .
Inscreve-te!!! Vem (des)envolver-te connosco!
Parcerias:
ACERT