18 Fev. 2015

Tondela+10 já selecionou os 10 projetos a implementar

O projeto Tondela+10, nomeadamente os elementos do júri, já selecionaram as 10 ideias de negócio que irão dar corpo ao primeiro ano de implementação deste projeto.

Após várias etapas de seleção, e apuradas 16 candidaturas, decorreu no passado dia 11 de fevereiro, a entrevista final para apuramento dos 10 projetos vencedores. Cada candidato teve a oportunidade de apresentar o seu projeto, tendo o júri deliberado após esta audição individual.
Assim, nas 10 ideias selecionadas temos as seguintes áreas de trabalho:
- Agricultura / SIG / Tecnologia
- Investigação / Agricultura
- Agricultura biológica / Cosmética / Bem-estar
- Animação Cultural / Psicologia
- Turismo/Bem-estar / Energias
- Comunicação e Marketing
- Arquitetura / Turismo / Natureza
- Investigação médica
- Reciclagem / Reutilização
- Energia / Transportes / Mobilidade

Metade dos candidatos selecionados são oriundos de diferentes concelhos do país: Águeda, Nazaré, Ovar, Porto Alto e São Pedro do Sul; sendo os restantes 50% do concelho de Tondela. Há também a salientar o facto de se registar uma igualdade no género, ou seja, temos como finalistas 5 mulheres e 5 homens.
No conjunto, temos 10 jovens recém-licenciados empenhados em connosco começar a desenhar um futuro coletivo mais promissor e que seja capaz de dar resposta aos desafios do futuro, ao mesmo tempo, que promove um território e acrescenta valor.
Temos um conjunto de candidatos que não cruzaram os braços e procuraram pensar e fazer diferente, sabendo que a inovação, a criatividade, aliadas ao conhecimento científico e tecnológico, serão as ferramentas que nos permitirão enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais exigente.
Assumimos agora a responsabilidade de dar corpo a estas ideias, num trabalho colaborativo e próximo com o vasto conjunto de parceiros do projeto.
Tondela prepara-se para se afirmar mais uma vez como um território dinâmico, inovador e de referência, que antecipa soluções e cria oportunidades.
O futuro já começou!