03 Mar. 2015

Casa da Alicinha, futura sede do Sporting Clube de Nandufe, e relvado sintético inaugurados no passado dia 1 de março

A União de Freguesias de Tondela / Nandufe acolheu no passado dia 1 de março o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Emídio Guerreiro, para a inauguração das obras de requalificação da Casa da Alicinha, onde passará a estar também sedeado o Sporting Clube de Nandufe, e o relvado sintético do complexo desportivo de Nandufe.

O primeiro momento foi a inauguração do espaço requalificado da Casa da Alicinha, obra co-financiada pelo Programa de Desenvolvimento Rural, que para além de outras associações, irá agora também albergar a sede do Sporting Clube de Nandufe, facto salientado pelo Secretário de Estado como um exemplo para o país na partilha de infraestruturas.
O Presidente do Município, Dr. José António Jesus,  sublinhou o facto de agora o clube local ter um espaço “muito digno e nobre que valoriza a identidade e o património local”, reabilitando e refuncionalizando os espaços, dando-lhe assim uma nova vida.
De seguida, foi inaugurado o relvado sintético do campo de jogos de Nandufe, que está ao dispor do clube local e das camadas jovens do Clube Desportivo de Tondela, desde setembro de 2014. Esta obra, co-financiada por fundos comunitários, foi concretizada num curto espaço de tempo, e tem uma taxa de ocupação diária, facto revelador da boa gestão de recursos, como frisou o Presidente da Câmara. Com este investimento, os clubes locais estão agora dotados das melhores condições possíveis, concluiu o autarca.