07 maio 2015

“Leitura sem Idade” nos Lares e Centros de Dia do Concelho

No passado dia 29 de abril, duas funcionárias da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro acompanhadas de duas estagiárias deslocaram-se ao Lar do Sameiro (Caramulo) com o objetivo de levar livros aqueles que têm mais dificuldades em aceder à Biblioteca e proporcionar momentos de convívio.

A atividade iniciou-se com um jogo para estimular o diálogo e facilitar a socialização. De seguida, apresentaram-se alguns livros e leram-se alguns contos. Por fim, decorou-se uma árvore da amizade onde os idosos e adultos institucionalizados que participaram na actividade deixaram a marca da sua mão.
No dia 20 de maio, às 14h30, esta atividade repete-se no Centro Social do Tourigo.