01 Dez. 2015

Visita do executivo camarário à freguesia de Molelos

No passado dia 28 de novembro, decorreu uma visita do Presidente do Município de Tondela e dos vereadores em exercício à freguesia de Molelos, tendo como anfitriões os Presidentes de Junta e da Assembleia de Freguesia, bem como os restantes membros destes órgãos locais.

A visita abordou diferentes domínios de ação, em particular associados às acessibilidades viárias e obras de infraestruturas de saneamento.
Assim, e após a intervenção realizada no último ano nos arruamentos na zona da Pedra da Vista, foi possível dotar esse troço com melhores condições, existindo agora o compromisso da pavimentação (aplicação de uma camada de desgaste) desse troço até à povoação vizinha da Ribeira, em Campo de Besteiros.
Também no passado recente foi alvo de intervenção e requalificação a ER 230, Cantarinhas – Fungão, sanando deficiências do pavimento, com a consequente melhoria da sinalização horizontal.
Foi neste contexto que a comitiva deslocou-se ao local do Outeiro do Poço, Molelinhos, onde foi possível atestar o desenvolvimento dos trabalhos de beneficiação da via que garantirá uma melhor acessibilidade a esta povoação, assegurando que este local seja servido por uma via rodoviária que até agora não permitia a devida circulação de viaturas ligeiras e de emergência.
Ainda na povoação de Molelinhos, houve a oportunidade de verificar o desenrolar dos trabalhos resultantes do apoio financeiro concedido para a transformação do complexo desportivo de Molelinhos num campo ervado que trará benefícios desportivos, nomeadamente para a prática do rugby.
No domínio das intervenções de equipamentos desportivos, foi visitado o recinto polidesportivo do Botulho, recentemente alvo de intervenção na substituição do pavimento com a aplicação de resinas apropriadas, constatando-se sendo necessário executar uma drenagem perimetral para a boa fruição do espaço.
No âmbito das obras realizadas pela Junta de Freguesia, e com o apoio do Município, está concluída a intervenção da aplicação da segunda fase de pavimento de calçada em granito na zona do Pelourinho.
No quadro desta estratégia de desenvolvimento local, também se visitou a área envolvente ao Passal, nomeadamente os acessos que serão futuramente beneficiados, incluindo a continuação deste arruamento até à zona da linha de água ali existente, criando uma alternativa de circulação numa zona nevrálgica como é a zona da Igreja Matriz e do Centro Social e Paroquial de Molelos.
Relativamente à rede de saneamento, espera-se que a abertura dos fundos comunitários concretize futuras candidaturas para que se possa financiar a última fase da rede de saneamento à povoação de Molelinhos, que permitirá a ligação à rede da zona do Fungão.
Por fim, regista-se a excelente cooperação entre a Junta de Freguesia e o Município, assente numa relação de proximidade e de estreita partilha de objetivosvisando o desenvolvimento de estratégias para a melhoria das infraestruturas locais e para o desenvolvimento das instituições, em particular nos domínios cultural, social e desportivo.