22 Mar. 2016

Curso Prático "Internet Segura" para Pais e Encarregados de Educação

O serviço de Intervenção Social da Câmara Municipal de Tondela, em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo e Tomaz Ribeiro, convida todos os Pais e Encarregados de Educação a participarem no Curso Prático "Internet Segura", no dia 6 de maio (sexta), das 21:00h às 22:30h, no edifício da ACERT, instalações da CIMVDL - Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões. O formador é um experiente perito informático, na área do Cybercrime, pertencente aos quadros da Polícia Judiciária.

Esta iniciativa visa dotar os pais e os encarregados de educação de ferramentas relacionadas com a segurança e o uso responsável pelos seus filhos, das novas tecnologias de informação, nomeadamente internet e redes sociais. Pretende-se ajudar os educadores na tomada de decisão, face ao melhor uso das tecnologias de informação, promovendo as suas virtualidades e alertando/prevenindo para os seus riscos.

Esperamos que este espaço de diálogo entre educadores, a partilha de ideias e de experiências, o acesso a novos saberes, vá permitir reconstruir leituras educacionais mais protetoras!

O curso está limitado a 20 vagas, por ordem de inscrição, com a seguinte prioridade:

1ª - Encarregados de Educação de alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico
2ª - Encarregados de Educação de alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico
3ª - Encarregados de Educação de alunos dos outros Ciclos de Ensino

De acordo com a adesão, serão realizadas futuras ações para outros níveis de ensino.

As inscrições podem ser feitas em:
https://docs.google.com/forms/d/1AzTgHN1axbHSxM8bYQUXCtIIB_bKdsMTcN5P5VJnOJY/viewform#responses ou através da página de internet do Município de Tondela.