Em Tondela, passados 3 dias dos trágicos incêndios do passado domingo e segunda-feira, tem decorrido uma corrente solidária de extraordinária dimensão e mobilização.

Mais de 7.000 pessoas demonstraram nas redes sociais, fruto de uma iniciativa de jovens Tondelenses, a sua disponibilidade para, de alguma forma, colaborarem na recolha de bens, ajuda nas limpezas, apoio psicológico, etc.
Dezenas de empresas e organizações têm disponibilizado meios e materiais para a ajuda aos afetados pelos incêndios, e centenas de cidadãos anónimos têm feito chegar ao antigo Cinema de Tondela (espaço das Oficinas Criativas), roupa, alimentos e outros bens necessários para aqueles que tudo perderam.
Agora, fruto de tudo aquilo que já recebemos, é altura de começar a distribuir esses bens, onde colaborará a rede de voluntários.
É essa agora a prioridade.
E porque não vale a pena utilizar recursos que podem ser igualmente precisos para outros, pedimos, portanto, a todos os que tenham interesse em vir entregar bens que não façam já.
Vamos primeiro verificar se aquilo que já recebemos é suficiente e se ficar claro que mais é necessário, voltaremos a solicitar.
Em resumo, não entreguem mais bens, para já, no antigo cinema, pois o que está é já muito.
Todos aqueles que tenham interesse em fazer chegar materiais de construção, mobiliário, eletrodomésticos, por favor façam-nos chegar as vossas intenções, que no momento certo vos pediremos esses bens.
Bem-haja pela vossa solidariedade, a comunidade tondelense saberá ser grata a tamanha generosidade.
Entretanto continua ativa a conta bancária exclusiva para a conta – REABILITAR TONDELA 2017, nº PT50 0035 0816 00052225 030 97. Estes donativos serão utilizados exclusivamente na reconstrução das casas de 1.ª habitação.