26 Jan. 2018

Câmara de Tondela sensibiliza proprietários de terrenos para a limpeza de mato, corte e desrama de árvores

A Câmara Municipal de Tondela tem em curso uma ação de sensibilização junto dos proprietários de terrenos para a limpeza de mato, corte e desrama de árvores.

Esta ação, levada a cabo pelos serviços de Fiscalização Municipal e pelo Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (GIPS), está no terreno desde segunda-feira, encontrando-se a decorrer em várias povoações da União de Freguesias de Barreiro de Besteiros e Tourigo.
Nos próximos dias irá estender-se a todas as freguesias do concelho de Tondela, com o intuito de alertar os proprietários para a obrigação legal de realizar a limpeza de mato e corte de árvores até ao dia 15 de março.
A lei obriga à realização de faixas de gestão de combustíveis de 100 metros nas envolventes dos aglomerados populacionais e de 50 metros em edifícios isolados.