26 Jan. 2018

Linhas de apoio a empresas após incêndios de outubro de 2017

Após os incêndios de 15 e 16 de outubro do último ano, que afetaram um grande número de empresas, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) disponibilizou duas linhas de apoio, através do Balcao2020, para os empresários afetados diretamente e para as áreas geográficas atingidas pelo fogo.

Nesse sentido, estão abertas candidaturas ao Programa REPOR (Reposição da Atividade Económica), até dia 01 de outubro deste ano, que servem para a restituição de todos os equipamentos e estruturas que foram diretamente destruídas pelo fogo.
Paralelamente a este programa, está ainda aberto o Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva, também no Portugal 2020, que permite às empresas sedeadas nos concelhos atingidos pelo incêndio, ainda que não tenham sido vítimas diretas, aceder a um conjunto de financiamentos para a modernização da sua unidade. A candidatura a este apoio termina a 02 abril.
A Câmara Municipal de Tondela, através de um Protocolo de Colaboração com a AIRV (Associação Industrial da Região de Viseu), disponibiliza atendimento técnico, todas as quartas-feiras, no espaço do CLDS3G, mediante marcação prévia. Essa marcação poderá ser feita no Gabinete de Apoio à Presidência.