09 Fev. 2018

Biblioteca Municipal de Tondela acolheu workshop sobre “Apoios à Inovação Empresarial”

A Biblioteca Municipal de Tondela acolheu, no dia 07 de fevereiro, um workshop sobre “Apoios à Inovação Empresarial”, organizado pela Câmara Municipal de Tondela, em parceria com a AIRV.

Nesta sessão estiveram presentes cerca de 15 participantes, alguns deles empresários já instalados, outros jovens empreendedores à procura de oportunidades para abrir o seu primeiro negócio.
A abertura deste fórum ficou a cargo do vereador Pedro Adão, responsável autárquico pelo desenvolvimento económico, que salientou a importância destas iniciativas em territórios de baixa densidade, na medida em que representam alavancas essenciais para o investimento.
Os técnicos da AIRV elucidaram os presentes sobre o ‘4Inova’, que é sobretudo um barómetro que se propõe estabelecer parcerias estratégicas, no âmbito da inovação e internacionalização.
Durante esta iniciativa foi ainda apresentado o programa de Sistemas de Incentivo à Inovação Produtiva, que se encontra aberto até abril, e está vocacionado para empresas sedeadas em concelhos atingidos pelo incêndio de outubro do ano passado e que pretendem modernizar e ampliar a sua produção.