28 Fev. 2018

Tondela acolhe Seminário “Uma Pequena História do Sexo” a 20 de fevereiro

O passado e o presente dos afetos e da vida íntima dos portugueses nos últimos 70 anos servem de tema ao seminário “Uma pequena História do Sexo”, que terá lugar no Auditório da ACERT, em Tondela, no dia 20 de fevereiro, às 10:30.

A oradora convidada é Isabel Freire, doutorada em Sociologia e investigadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. É também escritora, jornalista e editora de conteúdos do site da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica.
Ainda no mesmo dia, às 14:30, terá lugar uma sessão-debate sobre o “Consentimento”, também pela mão de Isabel Freire.
Conhecer os preconceitos com que foram educadas as gerações anteriores, identificar formas de discriminação de género, refletir sobre direitos sexuais e debater a ideia de consentimento e de abuso sexual são alguns dos objetivos do seminário e do debate, destinados aos alunos do ensino secundário.
A vinda de Isabel Freire a Tondela foi programada no âmbito da Rede de Bibliotecas de Tondela, pela Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro e pelas Bibliotecas Escolares do Concelho, contando com o apoio do Município de Tondela.