22 Fev. 2018

Monte de S. Marcos foi alvo de ação de reflorestação

O monte de S. Marcos, na freguesia de Santiago de Besteiros, foi alvo de uma ação de reflorestação ao final da manhã de hoje.

Perto de cem alunos do 1º ciclo do Centro Escolar de Campo de Besteiros deitaram mãos à terra e, com o entusiasmo estampado no rosto, foram plantando pinheiros mansos e medronheiros.
Esta ação de reflorestação prevê a plantação de cerca de três mil árvores, numa área com aproximadamente de 2,5 hectares.
Trata-se de uma iniciativa patrocinada pelas Águas do Planalto, que conta com o apoio do Município de Tondela, Junta de Freguesia de Santiago de Besteiros e Secretaria de Estado das Florestas.
Nesta ocasião marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus; o secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas; e o administrador das Águas do Planalto, Ferreira dos Santos.
O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, realçou a função pedagógica desta iniciativa que não termina hoje, uma vez que é necessário fazer a manutenção e a preservação do que se planta.