26 Fev. 2018

Devastação deixada pelos incêndios retratada em exposição na ACERT

A ACERT acolhe, até dia 31 de março, uma mostra de fotografias captadas pela lente de Miguel Valle de Figueiredo, que retratam a devastação deixada pelos incêndios de outubro de 2017.

A inauguração da exposição, intitulada “Cinzas”, decorreu no último sábado à noite, dia 24 de fevereiro, e contou com a presença do seu autor, Miguel Valle de Figueiredo; do presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus; e do vereador da Cultura, Miguel Torres.
Para o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, estas fotografias espelham o que ainda está bem presente na mente de quem viveu de perto a tragédia de 15 e 16 de outubro do ano passado.
“Ao olharmos para estas imagens não o fazemos com saudosismo, mas acreditando que é possível restaurar a esperança e a confiança. Nas múltiplas vertentes da arte e nos atos de solidariedade, todos somos fortes para virar esta página”, destacou.
Este projeto fotográfico documental, do fotógrafo profissional que tem raízes em Tondela, visa “lembrar todos os que sofreram com maior ou menor intensidade este flagelo, mas também para que os vindouros possam ter a noção do que realmente se passou neste território e com estas populações”.
A mostra, composta por mais de 40 fotografias, tem ainda uma vertente solidária, que tem por objetivo a venda das obras a particulares, instituições e empresas