12 Mar. 2018

Selecionador nacional de andebol anunciou convocadas para partida com Áustria em Tondela

O selecionador nacional de andebol, Ulisses Pereira, anunciou hoje o nome das 16 atletas convocadas para a importante partida da Seleção Nacional A Feminina, que irá defrontar a sua congénere da Áustria na cidade de Tondela, a 22 de março.

A partida terá lugar às 20:30, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, e conta para o apuramento ao Campeonato da Europa da modalidade, em seniores femininos, que terá lugar em França, de 30 de novembro a 16 de dezembro de 2018.
Durante a conferência de imprensa de antevisão da partida, que decorreu esta tarde no salão nobre da Câmara Municipal de Tondela, o selecionador nacional de andebol, Ulisses Pereira, garantiu que Portugal “irá bater o pé à Áustria”, embora tenha consciência de que se trata de um coletivo que “está acima do patamar português”.
O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, congratulou-se com o facto do concelho de Tondela ser palco de eventos de grande projeção mediática, em vários domínios desportivos. “A inclusão não se faz só no género, mas também na diversidade das ofertas desportivas”, acrescentou.
Já o presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada, destacou a importância da realização de uma partida desta dimensão no concelho de Tondela, que no próximo ano organiza o encontro distrital do ‘Andebol 4 Kids’.
Para a partida de 22 de março estão convocadas estão Isabel Góis, Jéssica Ferreira, Maria Pereira, Érica Tavares, Ana Gante, Maria Suaré, Mariana Lopes, Mónica Soares, Francisca Marques, Patrícia Rodrigues, Carolina Gomes, Cláudia Correia, Soraia Lopes, Soraia Fernandes, Bebiana Sabino e Telma Amado.
A seleção feminina de andebol chega a Tondela no dia 19 março, onde irá realizar o estágio de preparação para o jogo. Neste mesmo dia irá participar numa ação de reflorestação que terá lugar em Santiago de Besteiros, por volta das 15:00.