17 Abr. 2018

“Orienta-te” decorre ao longo de todo o dia em Tondela

O Município de Tondela e o CLDS 3G – Tondela Inclusiva promovem hoje mais uma edição do Mercado de Orientação Vocacional e Profissional ORIENTA-TE, este ano instalado no edifício da ACERT.

A sessão de abertura decorreu esta manhã, pelas 09:30, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, o presidente da Mesa da Assembleia Municipal, Carlos Cunha; a coordenadora do CLDS 3G, Liliana Rodrigues; o diretor do Centro de Emprego, Gonçalo Ginestal; e os diretores dos Agrupamentos de Escolas de Tondela. Helena Gonçalves e Júlio Valente. Estiveram ainda presentes a vereadora da Educação, Sofia Ferreira; o vereador da Juventude, Miguel Torres; e a chefe da divisão da Educação, Raquel Seabra.
Nesta ocasião, o presidente da Câmara de Tondela destacou a importância desta iniciativa, que tem como objetivo clarificar o leque de opções ao dispor dos jovens, que se estão a preparar para ingressar no ensino superior.
Estão presentes no Mercado de Orientação Vocacional e Profissional "ORIENTA-TE" algumas das mais conceituadas universidades portuguesas (Aveiro, Porto, Coimbra, Lisboa, etc) e institutos politécnicos, disponíveis para apresentar e explicar todas as suas ofertas educativas e profissionais.