03 maio 2018

Associação Recreativa Social Cultural Lusitana comemorou 91º aniversário

A Associação Recreativa Social Cultural Lusitana, com sede em Várzea de Lobão, comemorou no dia 1 de Maio o seu 91º aniversário.

Esta celebração contou com a realização de um torneio da malha, cujos prémios foram entregues após a atuação do Grupo de Cantares de Lobão da Beira, que animou a tarde de todos os presentes.
O momento alto destas comemorações aconteceu com o lanche convívio, seguido do corte do bolo de aniversário, dando assim o mote às intervenções na cerimónia.
Usaram da palavra o presidente da Junta de Freguesia, Isaac Almeida; o presidente da Associação, Élio Duarte; e o presidente da Câmara Municipal, José António Jesus, que deu os parabéns à entidade, relembrando todos aqueles que já faleceram e que tornaram possível a sua existência há mais de noventa anos.
O presidente da Câmara de Tondela aproveitou também para destacar o empenho do executivo municipal no diagnóstico e solução para a implementação das medidas de autoproteção contra incêndios no movimento associativo concelhio.
No seu entender, trata-se de uma enorme prioridade, referindo ainda que o protocolo de apoio deste ano será direcionado para que todos os espaços ao serviço das populações ofereçam as melhores e mais seguras condições às nossas comunidades.
O 91º Aniversário da Associação Social Cultural Lusitana é um sinal evidente de que as coletividades do nosso território continuam dinâmicas, capazes de contrariar o fenómeno da desertificação que todos os dias atormenta as nossas aldeias.