04 Jun. 2018

Assinado protocolo para reabilitação de habitações e anexos agrícolas destruídos pelos incêndios

A Câmara Municipal de Tondela assinou hoje, dia 04 de junho, um protocolo que junta a Fundação Amélia da Silva de Mello, a José Mello Saúde S.A. e a Associação Just a Change.
Este protocolo procura viabilizar, através de fundos angariados, a recuperação de habitações e barracões nos concelhos de Tondela e Santa Comba Dão, cuja execução ficará a cargo da Associação Just a Change. É central no trabalho desta associação “reabilitar a casa”, porque a casa é o centro da família e reabilitando a casa, dá-se o primeiro passo para reabilitar a família.
Tal protocolo deve-se, da parte do Grupo José de Mello Saúde e Fundação Amélia de Mello, ao facto de acreditarem que a responsabilidade para com as pessoas vai além da prestação dos cuidados de saúde, promovendo deste modo a criação de valor para o desenvolvimento do país, contribuindo para um país mais equilibrado, após os incêndios que despoletaram estes apoios.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, destacou o modelo e trabalho e cooperação estabelecido entre estes parceiros, que “assenta no princípio da complementaridade, não havendo por isso sobreposição de apoios”.
“O voluntariado afigura-se determinante neste processo e um exemplo para o país, pela importância que pode assumir, neste caso concreto, na recuperação das habitações”, referiu.