15 Out. 2018

Visita a diversas obras de reabilitação/construção

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José Antonio Jesus, e a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, visitaram na última sexta-feira, dia 12 de outubro, diversas obras de reabilitação/construção no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação de Habitações Permanentes (PARHP).

Esta ação percorreu várias freguesias do concelho, mostrando obras de reabilitação total ou parcial, em diferentes fases de execução.

Nesta ocasião, a presidente da CCDRC destacou que o Município de Tondela tem 119 habitações incluídas no PARHP, estando destas 50 prontas a 15 de outubro deste ano.

Em execução encontram-se 63 casas, encontrando-se oito casos sem execução, “por questões administrativas e processuais”.

“Sendo o Município mais atingido em outubro do ano passado e tendo em conta a complexidade, Tondela é dos municípios onde a situação está a decorrer de forma mais célere”, referiu Ana Abrunhosa.

Já o presidente da Câmara Municipal de Tondela reafirmou a complexidade e a exigência de todo este processo, deixando a garantia de que está a ser feito “esforço máximo para que a esperança das pessoas seja restabelecida o mais rápido possível”.