12 Dez. 2018

Presidente do júri do Global Teacher Prizer em Tondela

A Câmara Municipal de Tondela recebeu hoje, dia 11 de dezembro, o presidente do júri do Global Teacher Prizer, Afonso Mendonça Reis.

Esta visita a Tondela deve-se a uma passagem do presidente do júri pelos concelhos dos 10 finalistas da primeira edição deste prémio, no ano letivo 2017/2018.
Entre 110 candidaturas validadas, a docente do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, Maria Cristina Simões, foi uma das 10 finalistas, com a apresentação do seu trabalho na área da implementação do constructo da qualidade de vida nos alunos que apoiava, no âmbito da Unidade de Apoio à Multideficiência.
Com o exemplo deste trabalho, este prémio pretende valorizar a missão social e a importância do papel dos professores, com destaque para práticas inovadoras que contribuam de forma positiva para a educação portuguesa, numa perspetiva de responsabilização de toda a comunidade, que deverá contribuir para o encontro de respostas aos desafios contínuos que a educação, globalmente, nos coloca.
Foi assim efetuada uma reflexão em torno destas questões, partilhadas por projetos como este da Global Teacher Prizer, e aos quais o Município de Tondela está especialmente atento, por acreditar que o investimento na educação traz impactos para uma sociedade e um futuro mais inclusivos e mais sustentáveis.
Será lançado o repto aos professores dos agrupamentos de escolas do concelho, bem como à Escola Profissional de Tondela, para, na segunda edição deste prémio – ano letivo 2018/2019, se candidatarem com boas práticas e experiências de trabalho inovadoras, contribuindo assim para a excelência da educação.