16 maio 2019

Sessão de Mindfulness para Grávidas e Mamãs na Biblioteca de Tondela

A Biblioteca Municipal de Tondela acolheu, na tarde de 15 de maio, a sessão de Mindfulness para Grávidas e Mamãs, que contou com a colaboração de Patrícia Teixeira, terapeuta de Mindfulness. A sessão ocorreu em pleno o Dia Internacional da Família.

Esta iniciativa decorreu da parceria existente entre os serviços de saúde, Unidade de Cuidados à Comunidade de Tondela e a Câmara Municipal de Tondela, no âmbito do curso de preparação para o parto, Nascer com Ternura.
Nesta sessão, estiveram presentes grávidas e mães com os seus bebés, promovendo-se a consciência sobre a importância do autocuidado e a consequente melhoria na atenção ao bebé.
Pretendeu-se que a partilha de experiências entre Grávidas e Mamãs tenha permitido uma melhor regulação de emoções face às novas exigências, bem como aproveitar o momento com tranquilidade, projetando o futuro de forma mais positiva.