17 maio 2019

Municipio de Tondela na constituição da Federação Portuguesa Caminhos Santiago

O vereador da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão, marcou hoje presença na constituição da Federação Portuguesa Caminhos de Santiago, que decorreu em Vila Pouca de Aguiar, unindo 60 entidades com o objetivo de implementar uma estratégia e sinalética comum nestas vias de peregrinação.

A Federação Portuguesa Caminhos Santiago é uma associação de caráter cultural sem fins lucrativos, que terá sede em Vila Pouca de Aguiar e vai exercer a sua ação em todo o território nacional.
Tem como objetivo a promoção, divulgação, organização e gestão dos Caminhos de Santiago em território nacional.
Pretende ainda delinear e implementar "uma estratégia comum em todo o país", bem como uma "sinalética igual" nestas vias de peregrinação, para além de revitalizar e dinamizar as variantes do Caminho Português de Santiago como importantes vias de peregrinação a Santiago de Compostela.