18 Nov. 2019

"Concentração e métodos de estudo" em debate na Biblioteca Municipal de Tondela

A Biblioteca Municipal de Tondela acolhe, no próximo dia 22 de novembro, mais uma sessão do projeto “Famílias Incríveis”, com o tema “Concentração e métodos de estudo”.

Esta iniciativa está agendada para as 21:00 e terá como convidado o professor na Escola de Psicologia da Universidade do Minho, Pedro Rosário.
Trata-se de um tema que vai de encontro às preocupações dos pais, professores e alunos, pretendendo-se contribuir com "ferramentas" educacionais, úteis para todos.
Sobre o orador, Pedro Rosário investiga os processos de aprendizagem dos alunos, dando um especial enfoque à análise da autorregulação da aprendizagem, facultando formação a docentes e discentes no contexto educacional.
É autor de vários livros e artigos científicos, nomeadamente sobre o trabalho de casa, tarefas escolares, autorregulação e envolvimento parental. É da opinião de que é fundamental existir uma estreita colaboração entre professores e pais, para a melhoria das competências de aprendizagem, nomeadamente a gestão do tempo de estudo, da atenção e dos recursos motivacionais.